quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O guerreiro abandonou sua espada, após anos no comando do Exército Imperial.
Subiu até o topo de uma montanha e foi ao encontro de um grande sábio.
"O que deseja, meu filho?", perguntou ao guerreiro.
"Eu passei a minha vida servindo ao Exército Imperial. Causei inúmeras mortes, presenciei incontáveis atrocidades... minha consciência não permite mais que eu viva num mundo aonde só há maldade, sofrimento e injustiça", disse.
O sábio respondeu: "Desça e traga até mim tantas moedas quanto conseguir."
O guerreiro desceu a montanha, juntou todo o seu dinheiro e voltou.
"Aqui estão mil moedas de ouro", disse ao sábio.
"Jogue todas elas para o alto", ordenou, "e então conte quantas moedas caíram com o lado do rosto do Imperador virado para cima."
O guerreiro cumpriu a ordem e respondeu: "Setecentas e trinta e duas."
O sábio então lhe disse: "As faces que você contou representam o mal, e as outras o bem. Para você, o mundo se resume apenas ao que você vê.
Mas todas as moedas possuem os dois lados."

Nenhum comentário:

Postar um comentário